Brasil Novo Notícias: TRIPULANTES DE POUSO FORÇADO NO MARAJÓ SÃO RESGATADOS

sexta-feira, 16 de março de 2018

TRIPULANTES DE POUSO FORÇADO NO MARAJÓ SÃO RESGATADOS

Tripulantes de pouso forçado no Marajó são resgatados (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Os tripulantes de um helicóptero que fez um pouso forçado na tarde da última quinta-feira (15), no Marajó, foram resgatados no início da noite pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP). Acionados pelo Salvaero Amazônico sobre a comunicação de pouso forçado do helicóptero, os agentes do GRAESP realizaram as buscas e encontraram a aeronave e seus quatro ocupantes em uma área entre os municípios de Curralinho e Breves, no arquipélago do Marajó. Eles foram resgatados e levados para o Hospital Regional de Breves, já que dois passageiros do helicóptero apresentavam ferimentos.
Em virtude do pôr do sol, a aeronave Guardião 01 e a tripulação do GRAESP permaneceram em Breves. Na manhã desta sexta-feira, outro  helicóptero do Grupamento, o Guardião 09, seguirá para Breves para fazer um transporte aeromédico e levará uma nova tripulação para o Guardião 01, e trará para Belém os ocupantes do helicóptero acidentado.
Na imagem é difícil ver o local do pouso forçado, que dá uma dimensão das dificuldades do resgate. Foto: Via WhatsApp
De acordo com o coronel André Cunha, secretário adjunto de operações da Secretaria de Segurança Pública (SEGUP), as informações são de um helicóptero tipo "Esquilo" (A-350), de uma empresa prestadora de serviços para a CELPA. A aeronave transportava quatro pessoas, entre tripulação e passageiros, e estava em missão de investigação sobre interrupção no fornecimento de energia elétrica para o município de Curralinho.
"O Helicóptero Guardião 01 decolou para a região e localizou o ponto da queda, visualizando a aeronave destroçada e seus ocupantes, todos vivos. O Guardião 01 pousou em um local próximo e a tripulação se deslocou pela mata alcançando o local da queda e promovendo o resgate de todos", informou Cunha.
Segundo ele, os ocupantes estavam conscientes e orientados, mas com diversas escoriações pelo corpo, e por isso foram levados para o hospital.
Hoje, com a nova tripulação e nova equipe da CELPA, o GRAESP seguirá para identificar o ponto de interrupção de energia e apoiar a equipe de solo para o restabelecimento da energia elétrica para o município de Curralinho, que ainda está às escuras.
Fonte: DOL com informações de Cléo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário