Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA: CADASTRO BIOMÉTRICO NÃO É OBRIGATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES 2018

sábado, 10 de março de 2018

MEDICILÂNDIA: CADASTRO BIOMÉTRICO NÃO É OBRIGATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES 2018


Todas as manhãs quem precisa do atendimento na 85° Zona Eleitoral em Medicilândia, sudoeste do Pará, percebe a grande movimentação de eleitores no local. Movimentação essa, devido a preocupação do eleitorado sobre a realização do cadastro biométrico em sua grande maioria.
No início da tarde desta sexta-feira, 09, conversamos com Uilton Teodoro de Almeida, chefe do cartório eleitoral, que explicou que o prazo para regularização, emissão de primeiro título, primeiro alistamento e transferências de zona eleitoral é até 09 de Maio de 2018. Já em relação ao cadastro biométrico na cidade de Medicilândia, para estas eleições de 2018 não será obrigatório, ou seja, os eleitores que tiverem em situação regular com seu título e não realizar o cadastramento não serão penalizados e poderão votar normalmente nas eleições 2018.
O registro biométrico começou a ser realizado em 2008 e tem por meta abranger a totalidade dos eleitores no Brasil em 2022. O objetivo do procedimento é dar mais segurança para o reconhecimento individual do eleitor no momento do voto sem se basear apenas nos documentos (identidade e título de eleitor).
Para maiores informações os eleitores da 85°Zona Eleitoral do município devem procurar o Cartório Eleitoral portando um documento de identificação em mãos.

Por: Edlene Gonçalves 
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário