Brasil Novo Notícias: LANÇAMENTO DO PROJETO “OCUPE A PRAÇA” NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM BRASIL NOVO

sexta-feira, 9 de março de 2018

LANÇAMENTO DO PROJETO “OCUPE A PRAÇA” NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM BRASIL NOVO

O município foi mobilizado para comemorar o dia internacional da mulher e conhecer o projeto de ocupação dos espaços da Praça Municipal Geraldo Barbosa. A programação foi dedicada à valorização das mulheres e a cultura. O evento faz parte do projeto de capacitação e orientação cultural do município de iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e tem como objetivo, o fortalecimento das mais diversas iniciativas culturais do município e estão planejadas aproveitando eventos em datas comemorativas na praça.
A abertura oficial será nesta Sexta-feira (09) apresentado pela SEMMA. Apesar do apoio do governo, a programação não contou com gastos de recursos públicos e na sua maioria com a parceria do comércio local. Nesta Quinta-feira (08-03), a praça foi ocupada e a programação foi de exposição artesanal, danças, espaço de beleza, homenagens e muitos sorteios de brindes especiais para as mulheres e para o público presente. O secretário municipal do meio ambiente Tarcízio Venturim informou que, o projeto “Ocupe a Praça” vai continuar em outras datas com muitas atrações culturais, sempre com o envolvimento da sociedade e governo.
Na abertura, os discursos das autoridades municipais presentes, foram de incentivo, valorização da cultura e muitas referências ao dia internacional da mulher. A secretária municipal de educação Marinete Mardegan, representou os secretários e além de lembrar-se da importância do projeto e a valorização da cultura, fez referencia principalmente as 400 mulheres educadoras do município.
O prefeito Alexandre Lunelli, também fez homenagem à mulher e fez referência a sua mãe que faleceu de câncer no dia internacional da mulher há 07 anos e lembrou-se do prêmio por ter ficado entre os cinco municípios que melhor investiu no tratamento da saúde preventiva da mulher. Por fim, parabenizou as mulheres, falou da programação que continua neta Sexta e Sábado e convidou a todos. Na sequência, muitas homenagens em apresentações, músicas e sorteios.

Por: Arildo Mardegan
Informações e fotografias – ASCOM

Márcio Menor, Deilde Florêncio e Kássia Ravene

Nenhum comentário:

Postar um comentário