Brasil Novo Notícias: CAMPANHA MARÇO LILÁS HOMENAGEIA AS MULHERES

sexta-feira, 9 de março de 2018

CAMPANHA MARÇO LILÁS HOMENAGEIA AS MULHERES


O governo popular iniciou na manhã de hoje (08) na Unidade de Saúde Brasil Novo, a Campanha através de programação no mês dedicado a mulher. O objetivo foi lançar oficialmente o “Março Lilás” que alerta as mulheres sobre câncer. Além dos atendimentos no antigo SESP, também estarão sendo disponibilizadas Unidades Móveis e UBSs que oferecem vacina contra o HPV e palestras durante toda programação até sábado (10) inclusive na praça principal da cidade.
O secretário e saúde Eliezio Buchinger diz que o evento é de extrema importância para prevenção ao câncer do colo do útero. Ainda de acordo com o secretário, “essa é uma campanha que integra a programação oficial do Ministério da Saúde e que Brasil Novo jamais ficaria de fora dessa ação que visa prevenir a doença que é letal ás mulheres, por isso uma atenção especial a este público que necessita ser alertado preventivamente sobre esse mal”.
O prefeito em exercício Junior Lorenzone destacou a ausência de Alexandre Lunelli, prefeito que está em viagem em busca de investimentos para Brasil Novo e convidou a população feminina a participar desse momento importante. A abertura da programação contou ainda com a presença do vereador Eitor Zanelato e da enfermeira Suely Penha da Secretaria de Saúde Pública do Pará SESPA.
Com envolvimento dos servidores da prefeitura, a população feminina estará sendo bem atendida e alertada quanto aos cuidados de prevenção contra o câncer do colo uterino, além de ser alertada para os principais sinais e sintomas.

Por: ASCOM/Prefeitura de Brasil Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário