Brasil Novo Notícias: NOVA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA ESTÁ SENDO IMPLANTADA EM ALTAMIRA

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

NOVA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA ESTÁ SENDO IMPLANTADA EM ALTAMIRA

A obra deve beneficiar em torno de 15 mil famílias de quatro bairros
A construção da Subestação Princesa do Xingu deve ser entregue à população em março deste ano. Localizada no bairro Ibiza, a obra vai oferecer mais confiabilidade ao sistema elétrico que atende os bairros do Ibiza, Cidade Jardim, Agrovilla da Princesa do Xingu e Cidade Nova. Aproximadamente 15 mil famílias serão beneficiadas com a estrutura que tem capacidade de 30 MVA (unidade de medida da potência elétrica).
Para o executivo de Serviços de Rede da Celpa em Altamira, Adriano Freitas, o objetivo da Celpa é reforçar e expandir a rede de distribuição de energia do município, além de melhorar a distribuição das cargas de energia que hoje é feita pela Subestação Altamira.
A nova subestação representa mais um grande avanço no que diz respeito a fornecimento de energia elétrica em Altamira. A exemplo das demais, instaladas em todo o estado do Pará, a subestação Princesa do Xingu vai funcionar como pontos de entrega de energia para os consumidores, haja vista que, antes de chegar às residências, a eletricidade percorre um sistema de transmissão que começa nas usinas e passa por estas subestações. A partir daí os transformadores farão o aumento ou diminuição de tensão para que a energia se adeque ao consumo dos clientes.
“Essa obra é muito importante, pois trará a possibilidade de atender novos clientes, melhorar de forma assertiva a rede de média tensão e, consequentemente, melhorar os indicadores relacionados a qualidade do nosso principal serviço, que é levar energia com mais qualidade para toda a população”, finalizou o executivo.

Por: Assessoria de imprensa da CELPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário