Brasil Novo Notícias: Madeira ilegal é apreendida durante fiscalização

domingo, 14 de janeiro de 2018

Madeira ilegal é apreendida durante fiscalização

Aproximadamente 50 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos em um caminhão que fazia o transporte ilegal no município de Tailândia, nordeste paraense. Apreensão foi feita pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Polícia Civil, durante uma operação nesta sexta-feira (12). Entre as espécies apreendidas estão angelim, maçaranduba e madeira branca cupiúba, todas de alto valor comercial.
De acordo com o diretor de Fiscalização Ambiental da Semas, Jorge Antônio Dias, a irregularidade foi constatada pelo transporte de madeiras nativas, com notas “frias” de reflorestamento. As notas fiscais não corresponderam aos produtos e, em alguns casos, são expedidas por empresas inexistentes ou por pessoas que se apropriam de notas fiscais em branco, pertencentes a firmas com atividades encerradas ou inativas.
A madeira apreendida aguardará destinação legal, normalmente voltada a ações sociais.

O delegado Aurélio Paiva, titular da Delegacia de Ordem Administrativa (DOA), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), coordenou a equipe da Polícia Civil na operação em Tailândia. Segundo ele, foram detidas duas pessoas, no caso, a que fazia a condução da carreta usada no transporte da madeira e o dono do produto. 

Fonte: DOL Com informações da Agência Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário