Brasil Novo Notícias: IFPA OFERTA 1140 VAGAS EM NÍVEL SUPERIOR PELO SISU 2018

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

IFPA OFERTA 1140 VAGAS EM NÍVEL SUPERIOR PELO SISU 2018

Estudantes que participaram do Enem 2017 podem fazer inscrição no Sisu de 23 a 26 de janeiro. Confira as vagas:

Foto: Divulgação
O Instituto Federal do Pará (IFPA) está participando da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 com ofertas em cursos de nível superior tecnológicos, bacharelados e licenciaturas. Ao todo são 1140 vagas, distribuídas em 32 cursos superiores para nove Campi do IFPA, e as inscrições são feitas exclusivamente pela plataforma do Sisu de 23 a 26 de janeiro.
Abaetetuba
O Campus Abaetetuba do IFPA oferta 40 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, turno vespertino.
Altamira
O IFPA Altamira está ofertando, no turno noturno, 30 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Belém
Para Belém, o IFPA está ofertando 515 vagas em 14 cursos. Bacharelados em Engenharia de Materiais e Engenharia de Controle de Automação, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Química e Pedagogia. E também as graduações tecnológicas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica Industrial, Gestão Pública, Saneamento Ambiental e Sistemas de Telecomunicações.
Bragança
O Campus Bragança oferta 170 vagas nas Licenciaturas em Ciências Biológicas e Física, e nas Graduações Tecnológicas em Agroecologia e Gestão Ambiental.
Castanhal
O IFPA Castanhal está oferecendo 155 vagas em Licenciatura em Informática, turno vespertino, e em três Bacharelados em Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Pesca. Os Bacharelados são em turno integral, com aulas pela manhã e tarde.
Conceição do Araguaia
Em Conceição do Araguaia, o IFPA oferta 60 vagas em dois cursos superiores. Um Bacharelado em Agronomia, em turno integral, com aulas pela manhã e tarde, e uma Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental, em turno noturno.
Marabá
O Campus Marabá Industrial está ofertando 60 vagas, para o turno noturno, nas Graduações Tecnológicas em Gestão Ambiental e Eletrotécnica Industrial.
Parauapebas
O IFPA Campus Parauapebas oferta 40 vagas vespertinas para a Graduação tecnológica em Automação Industrial
Tucuruí
Em Tucuruí são 70 vagas vespertinas em dois cursos superiores, uma Licenciatura em Ciências Biológicas e uma Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental.
Inscrições
Para se inscrever, o estudante precisa ter em mãos a nota do Enem 2017 divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário atender a todas as regras estabelecidas pelo edital do Sisu/2018, inclusive ter obtido nota na redação diferente de zero. Atendendo a todos estes requisitos, no ato da inscrição, será necessário informar o número de inscrição do Enem 2017, a senha mais atual cadastrada no Enem e indicar as duas opções de cursos pretendidos.
As inscrições do Sisu iniciam dia 23 e encerram no dia 26 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro. A matrícula da chamada regular pode ser feita de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
IFPA
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), cuja Reitoria é sediada em Belém, possui 18 unidades no Pará. São mais de 2 mil servidores, ofertando 63 cursos técnicos, 14 graduações tecnológicas, 8 licenciaturas, 5 bacharelados, 27 pós-graduações ofertadas em 11 campi.

Por: Portal ORM com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário