Brasil Novo Notícias: Brasil Novo. Secretaria de Saúde faz entrega de cadeiras de roda e de banho.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Brasil Novo. Secretaria de Saúde faz entrega de cadeiras de roda e de banho.

Na última sexta-feira (12) o secretário de saúde de Brasil Novo no sudoeste do Pará fez a entrega de cadeiras de roda e de banho.
A entrega do equipamento de locomoção visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com algum tipo de necessidade especial, como é o caso do idoso Pedro José de Andrade de 86 anos que após sofrer um derrame ficou impossibilitado de andar.  Seu Pedro que reside no bairro da torre  foi um dos primeiros beneficiários a receber este ano, cadeiras. 
A ação foi uma iniciativa do vereador Eitor Zanelato (PT) que contou com apoio do secretário Eliezio Buchinger. As cadeiras de roda e de banho foram entregues na residência de seu Pedro, o filho dele Raimundo Soares se demonstrou bastante satisfeito com a ação. “Essas cadeiras vão ajudar muito meu pai e nós que cuidamos dele,as vezes era necessario muita força pra carregar ele de um canto para o outro,agora com essas cadeiras vai facilitar muito,tanto para levar ele na rua,quanto para dar banho nele o que é melhor. Ah eu agradeço muito” afirmou Raimundo.
Na ocasião, o  Secretário  Municipal de Saúde diz que esse é apenas o começo das ações que visam melhorar a qualidade de vida da população.  “Essas cadeiras com toda certeza darão melhores condições para seu Pedro se locomover, a pessoa que acompanha e cuida do seu Pedro terá mais praticidade para levá-lo a rua,aos cômodos da casa,ao dar banho nele, em fim. A idéia de entregar as cadeiras não é finalizar um atendimento ao idoso,pelo contrário é apenas um passo. A secretária de saúde juntamente com seus profissionais seguem a disposição de seu Pedro fazendo visita e o acompanhamento da saúde dele.” Disse Eliezio Buchinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário