Brasil Novo Notícias: UFPA PROMOVE A I FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO XINGU EM ALTAMIRA

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

UFPA PROMOVE A I FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO XINGU EM ALTAMIRA

Evento será uma oportunidade para apresentar o trabalho de autores locais, além de incentivar o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos.

Pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA) iniciaram nesta terça-feira (31) a I Feira Literária Internacional do Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. A programação é gratuita, segue até o dia 3 de novembro e inclui oficinas, palestras e exposições.
A organização do evento estima receber um público de 10 a 20 mil visitantes, incluindo estudantes, professores e turistas. A iniciativa foi abraçada por diversos parceiros e será uma oportunidade para apresentar o trabalho de autores locais, além de incentivar o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos.
Em Altamira, pesquisadores UFPA realizam primeira feira literária
 internacional do Xingu
A feira homenageará o escritor Dom Eurico Krautler, Doutor Honoris Causa da UFPA; o autor Dalcídio de Jurandir e a escritora paraense Lindanor Celina, pelo seu centenário de nascimento, além de apresentar literatura de outros países (Canadá, Colômbia, México e França), com a professora de Teoria Literária da Universidade de Paris-Sorbonne, Catherine Dummas, e o escritor Marcos Colon, da Universidade de Wisconsin-Madison.
Serviço
I Feira Literária Internacional do Xingu – Outras Margens” (FLIX)
Data: de 31 de outubro a 3 de novembro
Local: Centro de Eventos de Altamira e na UFPA Campus Altamira
As inscrições são gratuitas.


As informações são do G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário