Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL INCINERA MAIS DE 10 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

POLÍCIA CIVIL INCINERA MAIS DE 10 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS

Incineração de drogas
A Polícia Civil incinerou, nesta segunda-feira, 30, mais de 10 quilos de drogas apreendidas em operações policiais de combate ao tráfico de drogas, na região de Rurópolis, no sudoeste do Estado. A operação que resultou na apreensão das drogas foi realizada de forma integrada pelas Polícias Civil e Polícia Militar, no início do mês de outubro, no município. Os entorpecentes foram encontrados no interior de um ônibus, que faz linha intermunicipal pela rodovia Transamazônica. Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Unidade Integrada Propaz (UIPP), de Rurópolis, o material teria sido abandonado por um passageiro desconhecido, do sexo masculino, que acabou fugindo pela rodovia.
O delegado, que coordenou a operação, afirmou que a droga apreendida foi submetida a exames periciais de constatação da droga no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Santarém, no oeste do Pará. "A análise do material apreendido revelou que se tratava do entorpecente conhecido como óxi, derivado da cocaína. Logo em seguida foi realizada a incineração da droga", relata o delegado. A destruição dos entorpecentes ocorreu pela tarde, na indústria de cerâmica Caiuá, e contou com a presença da representante da Secretária de Saúde, Iris Gerhardt, e do auxiliar administrativo da UIPP de Rurópolis, Silarne Gomes.

Essa é a segunda vez que é realizada a incineração de drogas no município de Rurópolis. "Parabenizo e agradeço toda a equipe da Polícia Civil, o secretário de saúde e os populares que se fizeram presentes no ato, cada vez mais participativos nos trabalhos de segurança pública em prol da sociedade”, ressalta o delegado. Para realizar o ato de incineração, foi lavrado um Auto Circunstanciado pelo delegado, certificando a destruição total das drogas na presença de testemunhas e foram observadas as normas previstas na Lei de Tóxicos e suas alterações.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário