Brasil Novo Notícias: JATENE RECEBE 'PRÊMIO' NA ALEMANHA POR PARÁ LIDERAR DESMATAMENTO

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

JATENE RECEBE 'PRÊMIO' NA ALEMANHA POR PARÁ LIDERAR DESMATAMENTO

O governador do Pará Simão Jatene passou vergonha na Alemanha. Isso porque o Pará encabeça a lista de Estados da Amazônia que mais desmatam, o que, segundo a ONG de jovens Engajamundo, coloca o Estado “no topo das paradas desde 2006, com o hit “não para de desmatar”. A ONG entregou para o governador Jatene - chamado de MC desmata - o disco de platina do hit “não para de desmatar”.
A entrega do disco aconteceu durante o Amazon Bonn, evento que está discutindo o desenvolvimento sustentável da Amazônia durante a COP23, conferência sobre mudanças climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), que este ano acontece em Bonn, na Alemanha. Segundo Stella Bispo, ativista do Engajamundo, o objetivo da ONG é chamar atenção para que os Estados exerçam e fortifiquem o controle do desmatamento em suas respectivas áreas.
“Vimos uma oportunidade maravilhosa de impactar de maneira divertida a agenda contra o desmatamento do Brasil. Segundo o Prodes (Programa de Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite), o Pará ocupa o topo do desmatamento de estados da Amazônia desde 2006”, afirma, ao acrescentar que eles não poderiam ficar calados. “Acreditamos que nós, enquanto jovens, temos de ocupar esses espaços e exercer nossas demandas de forma criativa e política”. 
Para ela, falar sobre proteção da Amazônia é abordar os direitos, incluindo dos povos tradicionais e das futuras gerações, de se habitar um ambiente sem escassez dos recursos naturais. É a quinta vez que o Engajamundo participa de uma COP de clima da ONU. Todo ano, a organização foca em ações de ativismo que impactam a agenda de debates e negociações, demandando por reais ações a nível nacional e local.
ONG Engajamundo entregou para o governador - chamado de MC desmata- o “disco de platina” pelo hit “não para de desmatar”, durante a conferência sobre mudanças climáticas. Nas redes sociais, a ONG destaca a "premiação" (Foto: Reprodução)

ENGAJAMUNDO
O Engajamundo é uma organização liderada por jovens que acreditam na sua responsabilidade como parte fundamental da solução para enfrentar os maiores desafios socioambientais no mundo
(Com informações do Engajamundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário