Brasil Novo Notícias: SAÚDE PARALISA ATIVIDADES EM ANAPU-PA, PREFEITURA NEGA TENTATIVA DE CORTES SALARIAIS

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

SAÚDE PARALISA ATIVIDADES EM ANAPU-PA, PREFEITURA NEGA TENTATIVA DE CORTES SALARIAIS

Os postos de saúde fecham as portas em Anapu, servidores anunciaram no início da manhã uma paralisação geral nesta segunda (11), apenas a urgência e emergência do Hospital Municipal da cidade está atendendo o público.
Em vídeo nas redes sociais, o presidente do SISMUA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anapu, Srº Rusevel Pereira, informou que existe uma desvalorização do servidor da saúde na cidade e que a prefeitura até o momento não pagou o que realmente é de direito dos servidores como reajuste salarial que não é feito a 13 anos e indícios de cortes em 20% para os profissionais.
Em nota a prefeitura nega qualquer tipo de corte salarial e acrescenta que está atuando para garantir direitos dos servidores da saúde no município, leia a nota na íntegra.
NOTA 
A prefeitura de Anapu informou por telefone que não pretende retirar nenhum direito dos servidores, o que está acontecendo é uma adequação da folha de pagamento da saúde de acordo com a legislação vigente visando garantia de direitos aos servidores e melhores condições de trabalho. Ainda segundo, Adriana Marques, a secretaria não foi informada da paralisação e ressalto que está a inteira disposição do Sindicato e dos servidores para qualquer esclarecimento.

Por: Felype Adms

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário