Brasil Novo Notícias: PROFESSORES VOLTAM A PARALISAR ATIVIDADES EM PLACAS

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PROFESSORES VOLTAM A PARALISAR ATIVIDADES EM PLACAS

De volta "Novela da Educação do Município de Placas na Região do Baixo Amazonas no Pará.
Foto: Ilustração (Vista aérea da Cidade)
O Sindicato dos Profissionais em Educação do Pará – SINTEPP/Sub Sede de Placas comunicou nesta segunda-feira (11) a paralisação das atividades no município alegando o descumprimento de acordos firmados com a gestão municipal.
De acordo com o órgão, a Prefeita Raquel Brandão teria voltado atrás e descumprido parte do acordo firmado no final do mês passado após protestos dos profissionais.
No comunicado à comunidade escolar e aos pais e responsáveis pelos alunos e enviado à nossa redação, classifica a atitude da Prefeita como desumana - “Comunicamos aos pais e/ou responsáveis que o acordo firmado entre os trabalhadores em educação e a Prefeita, não se cumpriu, pois a mesma voltou atrás em parte da negociação onde ela garantiu que não descontaria os dias de greve e que os professores se comprometeram em pagar esses dias. Por isso decidimos para as aulas nesta segunda-feira. E terça-feira faremos assembleia onde estaremos tirando caminhamentos sobre o não cumprimento do acordo feito com a Prefeita Raquel Brandão e a categoria sobre o desconto, deixando Professores com suas contas zeradas chegando a uma desumanidade total para um servidor que precisa sustentar sua família. Agradecemos a todos pais e nos comprometemos em pagar todas as aulas perdidas.” - dia a nota.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação do município e aguardamos o posicionamento da gestão municipal.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário