Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL AUTUA HOMENS POR CRIMES AMBIENTAIS EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM RURÓPOLIS

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

POLÍCIA CIVIL AUTUA HOMENS POR CRIMES AMBIENTAIS EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM RURÓPOLIS

Facões e redes de pescas foram apreendidos durante a ação
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 7, por captura de animais em área de preservação ambiental, Cléo Rocha Lima, de 28 anos, e Josenildo Lira de Nazaré, de 24 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, no município de Rurópolis, oeste do Pará.
O caso teve o apoio das equipes do Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Militar.
Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, por volta das 19 horas, durante o monitoramento de rotina na região do Rio Tapajós, os agentes avistaram duas canoas. Em uma delas, detalha o delegado, estavam Cléo Lima e Josenildo de Nazaré. 
Com eles, foram encontrados alguns quelônios. Enquanto os dois eram conduzidos às proximidades da ilha, Josenildo de Nazaré tentou fugir pulando no igapó, mas foi capturado. Os agentes revistaram as duas canoas, onde encontraram uma linha de pesca, uma malhadeira (rede de pesca) e três facões. Os suspeitos foram conduzidos para a base local do Ibama e na manhã desta sexta-feira, 08, foram encaminhados para sede do município para realizar os procedimentos legais, exame de corpo de delito e localização de familiares.
Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delegado Ariosnaldo Filho, para apuração dos fatos. De acordo com o delegado, Cléo Lima e Josenildo de Nazaré já possuem antecedentes por prática de crimes ambientais. Cléo Lima e Josenildo de Nazaré foram autuados por crimes ambientais e ameaça. Os adolescentes envolvidos responderão por seus atos infracionais, de acordo com os termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário