Brasil Novo Notícias: O MUNICÍPIO DE PLACAS PODERÁ ENFRENTAR NOVA GREVE DA EDUCAÇÃO

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O MUNICÍPIO DE PLACAS PODERÁ ENFRENTAR NOVA GREVE DA EDUCAÇÃO

Os professores do município de Placas, na região do Baixo Amazonas estão com as atividades paralisadas desde ontem alegando o descumprimento de acordos firmados entre a categoria e a Prefeita Raquel Brandão após a greve que terminou no início do mês de agosto.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que nos respondeu, por meio de nota, que na verdade havia se comprometido a pagar os dias em os profissionais estiveram em greve, mas que ao observar posteriormente a disponibilidade financeira uma das saídas foi o parcelamento destes pagamentos o que os professores não estão de acordo e por isso o novo impasse.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA

No mês de agosto foi fechado um acordo extrajudicial para acabar com a greve em que aumenta a hora atividade dos professores, e reduzia o horário de trabalho dos funcionários de apoio, bem como nos comprometíamos a pagar os dias grevados, após estudo de impacto financeiro. 
Quando verificamos esse último item, por conta da contratação dos temporários, tivemos que parcelar o valor dos funcionários, referente os dias grevados em 10x, senão ficaria prejudicado o pagamento da folha dos funcionários e o transporte escolar.
Após o pagamento do salário esse mês, verificou-se que poderíamos pagar esse valor em parcelas menores que é de 6x.
A classe não aceita tal acordo e hoje realizarão assembleia para verificar a possibilidade de reiniciar a greve.”


O Sintepp/Placas convocou a categoria para uma assembleia a ser realizada na manhã de hoje para encaminhamentos.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário