Brasil Novo Notícias: MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS DE ALTAMIRA REALIZAM PARTO DENTRO DE AMBULÂNCIA 

domingo, 17 de setembro de 2017

MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS DE ALTAMIRA REALIZAM PARTO DENTRO DE AMBULÂNCIA 

Na manhã de hoje (16), por volta das 6h30, uma guarnição do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Altamira, sudoeste paraense, realizou um parto de risco dentro de uma ambulância de resgate no momento em que o veículo se dirigia para o Hospital Geral, localizado no bairro Mutirão.
A equipe formada pelo segundo sargento Celso da Cruz e pelos cabos Cleber Paiva e Roberto Barbosa – este último sendo o militar responsável pelas manobras médicas do parto da criança, atendeu ao chamado do Núcleo Integrado de Operações (Niop). A equipe então se deslocou até o loteamento Buriti.
Ao chegar ao local, a dona de casa Analice de Souza, 33, com 38 semanas de gestação, inicialmente se encontra estável. Porém, reclamava de fortes dores na região do abdômen e apresentava hemorragia, além de fortes contrações.
No deslocamento da grávida até o Hospital Geral de Altamira (HGA), os socorristas observaram que tanto a hemorragia como as contrações estavam aumentando.
Decidimos parar a ambulância e realizar as manobras e procedimentos do parto. Entretanto, quando o feto estava sendo expelido, o cordão umbilical ficou preso ao pescoço e já sem sinais vitais em decorrência de insuficiência respiratória. De imediato, retiramos o cordão do pescoço do recém-nascido e conseguimos estabilizar os sinais vitais”, disse o cabo Roberto Barbosa.
Mãe e bebê foram entregues estáveis à equipe médica de plantão do Hospital Geral. O bebê ganhou o nome de Gabriel de Souza.

Por: ASCOM - SEGUP/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário