Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA: 43 DIAS APÓS ASSALTO, AGÊNCIA DO BB TEM NOVO GERENTE E FUNCIONAMENTO COMEÇA A SE NORMALIZAR

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

MEDICILÂNDIA: 43 DIAS APÓS ASSALTO, AGÊNCIA DO BB TEM NOVO GERENTE E FUNCIONAMENTO COMEÇA A SE NORMALIZAR



Apesar de poder contar com alguns serviços, a população de Medicilândia no sudoeste do Pará, ainda não vai poder movimentar dinheiro na boca do caixa ou auto-atendimento, por exemplo, a reestruturação da agência do Banco do Brasil na cidade deve ser iniciada nesta quinta-feira (14) por uma empresa de construção civil, o prazo para finalização é de 30 dias. Até lá as movimentações bancárias podem ser feitas a 90 km na cidade de Altamira.
As informações foram repassadas ao Xingu230, em reunião no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Cleder Barth, nesta terça-feira (12). Estiveram presentes vereadores do município o novo gerente da agência e o prefeito Celso Trezeciak. Segundo Cleder Barth, foi debatido ainda a criação de um conselho de segurança do município.
“O CONSEG é para melhorar a segurança nas agências, dos clientes e da população local, será encaminhada a proposta a Câmara Municipal, para junto com o executivo preparar os trâmites dos poderes para a consolidação do CONSEG que irá melhorar a segurança para todos nós” explicou Barth
Com o novo gerente assumindo a agência, já está sendo discutida também a renegociação de dívidas dos produtores rurais da região, melhorias no atendimento ao cliente e a possível participação da agência na criação de uma cooperativa de produtores de cacau no município.

ENTENDA

A agência bancária do Banco do Brasil foi alvo de homens fortemente armados na madrugada do dia 1 de agosto deste ano, a agência foi explodida com dinamites o rastro de destruição ficou por toda parte, seis pessoas foram feitas reféns, mas liberadas após intenso tiroteio, ninguém se feriu. O prédio do comando da Polícia Militar na cidade foi crivado de tiros, viaturas da polícia também foram alvo dos disparos.
Os assaltantes chegaram a invadir o hospital da cidade e fazer reféns. Um veículo incendiado em uma ponte e o bando se embrenhou na mata, buscas foram realizadas, mas até o momento ninguém foi preso, o banco não revelou o valor levado pelos assaltantes. 

Por: Edlene Gonçalves e Felype Adms
Fonte: facebook.com/Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário