Brasil Novo Notícias: DENÚNCIA: PRECÁRIAS CONDIÇÕES DE ÔNIBUS PREOCUPAM ESTUDANTES EM MEDICILÂNDIA

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

DENÚNCIA: PRECÁRIAS CONDIÇÕES DE ÔNIBUS PREOCUPAM ESTUDANTES EM MEDICILÂNDIA



Alunos de uma escola da Zona Rural de Medicilândia no sudoeste do estado, aproveitaram o feriado do dia 7 de Setembro para reclamarem das péssimas condições dos ônibus escolares que atuam no interior do município.
Um aluno usou as redes sociais para protestar e disse que o ônibus contratado pela prefeitura pra atender a demanda da escola Gaspar Vianna que fica na agrovila Nova Fronteira a 10km do centro urbano, está em péssimas condições de uso, e oferece riscos aos alunos, no relato ele diz que as portas do veículo não funcionam, há buracos no teto que ameaça cair e buracos no chão do veículos podendo causar um acidente a qualquer momento. Estudantes pedem a substituição imediata do veículo.
"Não tem condições pra andar nesse ônibus, a cada arrancada enche de fumaça no lado de dentro, o veículo está sujo e não tem condições de transportar vidas, esperamos que agora com a denúncia as providências sejam tomadas" disse o aluno que não quis se identificar 

NOTA 

Por telefone a secretaria de educação de Medicilândia informou que o veículo fotografado não é o mesmo que foi contratado no processo licitatório feito pela gestão, e que já acionou o empresário para fazer a substituição, disse ainda que vai juntar a denuncia e outros relatos de pais para pedir a dispensa da empresa no transporte público escolar no município, já que essa não seria a primeira vez que fatos dessa natureza são narrados pelos alunos.
A secretaria finalizou dizendo que na segunda-feira (11), o caso já será resolvido e os trâmites legais serão realizados para substituir a empresa.
Por: Felype Adms e Renan Bezerra 
Fonte: Xingu320

Nenhum comentário:

Postar um comentário