Brasil Novo Notícias: CRIMINALIDADE EM URUARÁ: GRUPO DE ADOLESCENTES É APREENDIDO APÓS FURTOS EM RESIDÊNCIAS

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CRIMINALIDADE EM URUARÁ: GRUPO DE ADOLESCENTES É APREENDIDO APÓS FURTOS EM RESIDÊNCIAS

A equipe de plantão da Polícia Civil (IPC Alexandre, IPC Tadeu e DPC Walison) apreendeu um grupo de adolescentes que são suspeitos de praticarem furtos na cidade de Uruará, sudoeste do Pará. Ao todo foram 7 menores apreendidos na manhã deste sábado, 09, suspeitos de atos infracionais do tipo furtos a residências. 
Segundo informou a polícia, as investigações tiveram início após denúncias de vários furtos ocorridos na tarde de sexta-feira, 08, e madrugada de sábado, 09. Foram apreendidos 3 meninas e 4 meninos com idade entre 14 e 17 anos. Um jovem de 18 anos, Daniel Sousa de Abreu, que estava com os menores também foi preso. Os adolescentes foram encontrados no interior do quarto de uma vila de aluguel, na zona sul da cidade, onde dormiam juntos, e no local havia indícios de que pode ter ocorrido uso de droga. 
Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos cabíveis. Daniel que praticou furto na companhia de um menor foi autuado em flagrante por furto e corrupção de menores. Um dos adolescentes ficou apreendido na delegacia e os demais menores foram entregues ao conselho tutelar e aos pais. Segundo apurou a Polícia Civil, um indivíduo adulto que é ex-presidiário, de apelido Balbino, chefia a quadrilha de menores. O mesmo usa os adolescentes para cometerem os furtos e posteriormente vender os produtos de crime.
O adulto ainda não foi encontrado e os objetos furtados estariam em poder do mesmo. Ainda segundo informou a polícia, as buscam pelo indivíduo continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário