Brasil Novo Notícias: REALIZADA A 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DAS MULHERES

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

REALIZADA A 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DAS MULHERES

Nos dias 4 e 5 aconteceram os trabalhos da 1ª conferência estadual da saúde das mulheres, o evento foi em Belém, e reuniu delegações de todo o estado do Pará. Participaram do evento também conselheiros Nacionais de saúde e participou na manhã de sexta (4), a secretária adjunta de saúde do Estado Eloísa Guimarães representando o governador do estado que não pode se fazer presente na conferência.
Desse evento serão escolhidas delegações a participarem da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que acontecerá em Brasília-DF no mês de setembro, evento esse que acontecerá após 30 anos da primeira "Conferência Nacional de Saúde e Direitos das mulheres" em 1986, como parte da agenda de mobilização temáticas da 8ª Conferência Nacional de Saúde (8ª CNS), e agora o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS) retoma as discussões para pensar nos desafios atuais da política Nacional de Atenção Integral à saúde das Mulheres.
Da região Xingu veio quase 30 delegadas da região dos segmentos Usuário, Gestor e Servidor, sendo dos municípios de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Vitória do Xingu , Senador José Porfírio e Pacajá.
Na manhã de sábado (5), foram discutidos eixos temáticos divididos em grupos de trabalho discutindo melhorias na vida das mulheres.
Por: Edlene Gonsalves
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário