Brasil Novo Notícias: MPE RECOMENDA ORGANIZAÇÃO NA TRAVESSIA DA BALSA EM BELO MONTE

terça-feira, 22 de agosto de 2017

MPE RECOMENDA ORGANIZAÇÃO NA TRAVESSIA DA BALSA EM BELO MONTE



Tudo começou com uma denúncia da APATA, por maus tratos com animais no porto da Balsa de Belo Monte, no município de Vitória do Xingu, região sudoeste do Pará. Um vídeo gravado mostrava a situação caótica do tráfego no local e que terminava até em atropelamento de cães que circulam pela área, os vídeos chegaram até as promotorias de justiça de Altamira e Anapu que passaram a investigar o caso.
Os promotores responsáveis pelo órgão na região afirmaram que a partir desse acidente iniciou-se uma investigação, que ao final, constatou que existia um problema na prestação do serviço da empresa Rodonave Navegações nas filas de carros que ficam na beira do rio esperando a Balsa para a travessia.
“Primeiro foi constatado a desorganização no embarque e desembarque dos veículos, não havia nenhum tipo de controle a não ser o controle financeiro, e algumas empresas que tinham tíquetes prévios se utilizavam disso para passar à frente dos outros condutores” explicou Bruno Fernandes, promotor de justiça de Anapu.
Em entrevista coletiva cedida na tarde desta segunda-feira (21), em Altamira, no sudoeste do Pará, os promotores afirmaram que foi criado um documento de “Recomendação Conjunta” que será enviado à empresa de transporte aquaviário. Entre as recomendações está a fiscalização nas filas para que os acidentes não aconteçam. Essas fiscalizações deverão ter a presença do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, o DNIT.

A empresa também será cobrada pela organização da fila, colocação de sinalização bem como uma medida emergencial, em casos de urgência como passagem de ambulâncias e forças de segurança. A empresa não se posicionou sobre o caso.
Por: Athaynara Farias
Fotos: Max Weil
Fonte: Xingu 230

Nenhum comentário:

Postar um comentário