Brasil Novo Notícias: INVASORES ATEIAM FOGO EM FAZENDA DA VALE

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

INVASORES ATEIAM FOGO EM FAZENDA DA VALE


(Foto: Divulgação/Vale)

Invasores atearam fogo na vegetação do entorno da Fazenda Boa Esperança, na zona rural de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, na quarta-feira (30). A Vale registou um boletim de ocorrência policial na tarde ontem para que a polícia investigue os danos a um imóvel da empresa e ao meio ambiente, causados por integrantes de movimentos ligados à Fetraf, que invadiram a fazenda. 
De acordo com informações da Vale, as chamas se alastraram e destruíriam um dos três galpões da Vale, onde há materiais de áreas sondadas para mineração, ou seja, locais que guardam importantes amostras (testemunho) de pesquisas geológica e de mineração de projetos da empresa na região.
(Foto: Divulgação/Vale)
Por volta das 18 horas, o incêndio criminoso foi controlado, mas as equipes de bombeiros civis da Mina do Sossego e de segurança patrimonial da Vale continuam no local, fazendo o trabalho de rescaldo. 
Além do boletim de ocorrência, a empresa adotará as medidas judiciais cabíveis para que os responsáveis pela invasão e pelo dano causando ao meio ambiente sejam responsabilizados.
Fonte: DOL Com informações da Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário