Brasil Novo Notícias: ECLIPSE SOLAR QUE COBRIRÁ OS EUA DEVE SER VISTO TAMBÉM NO PARÁ E EM OUTROS 7 ESTADOS

sábado, 5 de agosto de 2017

ECLIPSE SOLAR QUE COBRIRÁ OS EUA DEVE SER VISTO TAMBÉM NO PARÁ E EM OUTROS 7 ESTADOS

Especialistas advertem que observação de eclipse solar
não deve ser feita a olho nu.. (Foto: Nasa/Divulgação)
O eclipse solar que cobrirá a totalidade do território dos Estados Unidos também poderá ser visto parcialmente por quem mora nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil. As informações são do MSN.
O fenômeno irá ocorrer no dia 21 de agosto, entre 16h30 e 17h, no horário de Brasília.
Além do Pará, o eclipse poderá ser visto no Amapá, Roraima e norte de Amazonas, Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.
Segundo o pesquisador do departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo (USP), Roberto Costa, as melhores regiões para visualizar o fenômeno no Brasil estão no extremo norte.
Roberto adverte que a observação irá depender das condições climáticas e em algumas regiões “o fenômeno pode durar até meia hora”, acrescentando que “quem estiver abaixo de Brasília não verá nada”.
Para quem terá a chance de visualizar o fenômeno, a recomendação é nunca olhar diretamente para o eclipse, nem mesmo com óculos de sol.
Outra regra é nunca olhar para o sol com instrumentos de aumento, como lentes e telescópios que não estejam equipados com filtros.
O pesquisador ressalta que usar um binóculo, apontando diretamente para o Sol “é jogar uma quantidade imensa de luz dentro do olho”, podendo em alguns casos, queimar a retina.

(Com informações do MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário