Brasil Novo Notícias: DETRAN ABRE VISITAÇÃO PARA LEILÃO DE VEÍCULOS

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DETRAN ABRE VISITAÇÃO PARA LEILÃO DE VEÍCULOS

Os 419 veículos que serão leiloados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) nos dias 29 e 30 deste mês já podem ser visitados no pátio da VIP Leilões, na Alça Viária, em Belém. A informação é da Comissão Permanente de Leilão do Detran, que abriu a visitação na terça-feira, 22, e estende até a próxima segunda-feira, 28, no horário de 9hs às 17hs, exceto no final de semana.
O leilão de veículos em Belém começa às 9h e é acessível a qualquer pessoa desde que se identifique com o RG e CPF. Como o pregão acontece no modo presencial e on-line, os arrematantes presenciais precisam apresentar o documento de identidade com foto e o CPF (ou comprovante de emancipação, quando for o caso), além do comprovante de endereço atualizado com CEP. Pessoas jurídicas precisam apresentar comprovante de situação cadastral emitido nos últimos 30 dias, CNPJ e demais documentos constantes no edital.
Os participantes on-line devem realizar o cadastro prévio, além de disponibilizar a documentação exigida para pessoas físicas e jurídicas. O edital do leilão se encontra afixado na sede do Detran Pará em Belém e nas unidades descentralizadas da autarquia de trânsito.
A organização adverte que será permitida apenas a avaliação visual dos lotes no local, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.
Os principais critérios para que um veículo seja leiloado é que o mesmo esteja retido há 60 dias no parque do órgão e que não apresente nenhum tipo de restrição judicial ou policial, como roubo e furto. Os veículos serão divididos em lotes classificados como sucatas, sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível (motor suprimido ou divergente), estando, portanto, impedidas de voltar a circular e destinando-se apenas ao comércio de peças e componentes. Os lotes conservados são para veículos que podem voltar a circular.
Nossa expectativa é de um procedimento tranquilo como foram os demais este ano”, avalia Antônio Moura, presidente da Comissão Permanente de Leilão. Este é o sétimo leilão realizado pelo Detran em 2017.
Santarém
Em Santarém, o leilão de veículos do Detran começou nessa terça e concluído hoje, 23. No total foram disponibilizados 251 veículos, sendo na modalidade “Sucata” 64 Motos e 49 Carros e na de “Conservados”, veículos que podem voltar a circular, 130 motos e 08 carros.
O leilão ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos, localizado na Alameda 27, nº 280, bairro do Aeroporto Velho.
Por: Aldirene Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário