Brasil Novo Notícias: CERCA DE 300 PESSOAS SÃO RETIRADAS DE PROPRIEDADE DURANTE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CERCA DE 300 PESSOAS SÃO RETIRADAS DE PROPRIEDADE DURANTE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

(Foto: Divulgação/Segup)
Desde as primeiras horas desta quarta-feira (30), integrantes das forças da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social cumprem mandado de reintegração de posse de uma propriedade localizada no quilômetro 128 da PA-150, bairro Distrito Industrial, da cidade de Tailândia, no nordeste paraense. O terreno pertence ao Sindicato das Indústrias de Tailândia, Moju e Região (Sindmata).
Quase 40 policiais militares, entre Comando de Missões Especiais, Grupamento Tático (GTO) da Regional do Lago de Tucuruí, além do Corpo de Bombeiros participam da desocupação, coordenada pelo tenente-coronel Edson Lamego e o major Giorgio Mariúba, do CME.
(Foto: divulgação/Segup)
Em 25 julho, a área de 160 mil m² foi ocupada por aproximadamente 300 pessoas, o que configurou o esbulho possessório, perpetrado definitivamente com a entrada de máquinas da prefeitura no imóvel – informação que consta no processo judicial. Já no dia 27 de julho, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu liminar de reintegração de posse ao Sindmata.
De acordo com o major Mariúba, três tratores realizam o desmonte de toda demarcação da área, construída em madeira tipo ripa.
Ainda na noite de terça-feira (29), por volta das 20h30, um grupo de cerca de 100 pessoas fecharam parcialmente o trecho da PA-150, onde está localizada área sob reintegração de posse. “Eles atearam fogo em pedaços de madeira e pneus, mas negociamos a liberação da via e ao final o trânsito foi liberado”, contou o major.
Fonte: DOL Com informações da Segup

Nenhum comentário:

Postar um comentário