Brasil Novo Notícias: A ÁREA FAZ PARTE DO CONJUNTO DE GLEBAS MAMURU-ARAPIUNS, ONDE ESTÁ CERCADA DE PROJETOS DE ASSENTAMENTO ESTADUAIS E FEDERAIS, ALÉM DA UMFI DO LOTE DE CONCESSÕES FLORESTAIS OFERTADO PELO ESTADO

sábado, 5 de agosto de 2017

A ÁREA FAZ PARTE DO CONJUNTO DE GLEBAS MAMURU-ARAPIUNS, ONDE ESTÁ CERCADA DE PROJETOS DE ASSENTAMENTO ESTADUAIS E FEDERAIS, ALÉM DA UMFI DO LOTE DE CONCESSÕES FLORESTAIS OFERTADO PELO ESTADO

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio) lançou, nesta quarta-feira (02), uma concorrência pública para contratação de prestação de serviços de elaboração e execução de inventário florestal amostral, na Área Reservada pelo Decreto Estadual nº 105/2011, para implantação do Centro de Treinamento para Manejo Florestal Madeireiro e Não-Madeireiro do Estado do Pará. A abertura do certame ocorrerá no dia 20 de setembro, às 10h , na sede do Ideflor-bio.
A área faz parte do conjunto de Glebas Mamuru-Arapiuns, onde está cercada de projetos de assentamento Estaduais e Federais, além da UMF I do lote de concessões florestais ofertado pelo Estado, e tem como destinação específica a de implantação do Centro de Treinamento, o qual funcionará com base em treinamentos e demonstrações de atividades relacionadas a operação da exploração florestal, visando atender a demanda das comunidades locais, organizações governamentais; instituições de pesquisa, ensino e extensão, sociedade civil e empresas do setor privado.
O centro objetiva promover a política florestal, o desenvolvimento tecnológico, o fomento técnico e financeiro às atividades florestais de forma sustentável, por meio de práticas de manejo que preservem o meio ambiente e garantam o acesso aos recursos florestais às futuras gerações, com impacto ambiental reduzido.
O edital da Concorrência Pública nº 04/2017, bem como seus anexos, poderão ser retirados na sede do Instituto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante um dispositivo eletrônico de armazenamento (pen drive, CD-R) ou pelo site www.ideflorbio.pa.gov.br, por meio da simples apresentação do “Anexo XX – Termo de Retirada de Edital”, junto ao Protocolo da Instituição.

Os envelopes de documentação e propostas deverão ser entregues, pessoalmente ou via correios, no setor de Protocolo do Ideflor-bio, situado na Av. João Paulo II, s/n, Parque Estadual do Utinga, Curió-Utinga, CEP 66.610-770, impreterivelmente até as 9h do dia 20 de setembro. Somente serão aceitos os envelopes que forem entregues no setor de Protocolo até a hora indicada, independente da hora de postagem, de caso fortuito ou força maior. Para mais informações, acesse: https://goo.gl/zA7LHC.
Por: Denise Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário