Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: FOCOS DE INCÊNDIOS PREOCUPA POPULAÇÃO

terça-feira, 18 de julho de 2017

BRASIL NOVO: FOCOS DE INCÊNDIOS PREOCUPA POPULAÇÃO

As constantes queimadas em terrenos urbanos com o objetivo de limpeza do local tem preocupado tanto a população quanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo.
Nas últimas semanas vários focos foram detectados em vários bairros da cidade e entre eles na semana passada teve um no Bairro Daniel de Freitas que chamou a atenção e precisou da interferência de um caminhão pipa e voluntários para evitar maiores prejuízos.
Já na noite deste domingo foi registrado um novo foco de incêndio que de longe se avistava as chamas no Bairro Jardim Valadares. O registro foi feito por volta das 19 horas.
O Problema não está no simples fato da queimada e sim no fato de que a fumaça é prejudicial à saúde e quando as queima são feitas a noite a fumaça fica mais baixa podendo causar sérios problemas para os moradores e devido a pouca movimentação do vento a fumaça acaba acumulada.
Em uma publicação em sua página oficial no Facebook a Secretaria Municipal de Meio Ambiente adverte a população de Brasil sobre a criminalização de quem realiza a prática de queima em terrenos. De acordo com a publicação do órgão “Incendiar terenos é uma atividade Lesiva a Saúde Pública e ao Meio Ambiente se enquadrando como Crime Ambiental sujeito a Reclusão, de 01 a quatro anos, e multa. E se o crime é culposo, Detenção de 06 meses até 01 ano e multa conforme, Art. 54 da Lei de Crimes Ambientais 9.065/1998.
A Publicação atenta ainda para a colaboração da comunidade no combate a esse tipo de prática tendo em vista que neste período seco as chamas se alastram muito facilmente o que pode causar danos sérios prejuízos tanto ambiental como materiais. 
Atentem-se a orientação é importante a sua colaboração.  
A SEMMA também está desenvolvendo a campanha FOGO ZERO.

Por: Valdemidio Silva
Fotos: Isaías Braga e SEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário