Brasil Novo Notícias: PRINCIPAL  PARAUAPEBAS: PROMOTORIA RECOMENDA REFORMAS NO ABRIGO ESPERANÇA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PRINCIPAL  PARAUAPEBAS: PROMOTORIA RECOMENDA REFORMAS NO ABRIGO ESPERANÇA

A 5ª promotora de Justiça de Parauapebas, Maria Cláudia Vitorino Gadelha, expediu nesta segunda-feira (24) Recomendação ao prefeito e ao secretário de Assistência Social do Município para que, no prazo de 60 dias, adote providências para realizar os reparos imediatos nas instalações físicas da sede do Abrigo Esperança apontadas no relatório de vistoria técnica de engenharia.
O documento encaminhado pelo Ministério Público do Estado recomenda também que seja elaborado projeto arquitetônico para a construção de um novo abrigo, atendendo todas as orientações técnicas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, aprovada pela Resolução Conjunta nº. 001/2009, conforme especificidades demonstradas no relatório de vistoria técnica de engenharia no Abrigo Esperança.
"Após vistoria do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (Gati), através do engenheiro Ricardo Gil e assistente social Leonora da Silva, foram verificadas diversas irregularidades no tocante à estrutura física e funcionamento do Abrigo Esperança, instituição de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco do Município de Parauapebas", relatou a promotora de Justiça Maria Gadelha.
Em razão disso, a representante do Ministério Público instaurou Inquérito Civil para apurar as irregularidades identificadas e expediu a recomendação.


Texto: Tatiane Rabelo (graduanda do curso de jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão
Fonte: MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário