Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL INICIA CURSOS DO PROJETO "ACADEMIA ITINERANTE" PARA POLICIAIS CIVIS EM ALTAMIRA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

POLÍCIA CIVIL INICIA CURSOS DO PROJETO "ACADEMIA ITINERANTE" PARA POLICIAIS CIVIS EM ALTAMIRA

Delegada Marlise em palestra sobre qualidade no atendimento
A Polícia Civil deu início, nesta segunda-feira, 24, aos cursos de capacitação voltados ao aperfeiçoamento dos policiais civis que atuam na região do Xingu, no sudoeste do Pará. Mais de 40 profissionais da área policial, que atuam em Altamira e cidades da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, participam, até sábado, dos cursos teóricos de investigação policial, atividade de inteligência e direitos humanos, além de atividades práticas de tiro policial, uso e manuseio de armamento no município. Os cursos fazem parte do projeto "Academia Itinerante" que leva aperfeiçoamento em técnicas operacionais aos policiais civis.
A coordenação é da Academia da Polícia Civil (Acadepol) em parceria com o Grupo de Pronto-Emprego (GPE), da Polícia Civil. No primeiro dia do curso, a delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol, e o delegado Vinicius Dias, titular da Superintendência Regional do Xingu, estiveram presentes, no auditório da Seccional de Altamira, para a abertura oficial do curso.
Palestra inicial do curso em Altamira
A delegada palestrou aos policiais civis participantes do curso sobre qualidade no atendimento ao público. Segundo a diretora, durante o curso, nas atividades práticas de tiro, os policiais civis serão habilitados no uso da nova arma adquirida pela Polícia Civil, a carabina CT 30, e ainda terão instruções com a atual arma usada pelo corporação, a pistola calibre ponto40.
Ela salienta as aulas sobre qualidade no atendimento ao público e direitos humanos, que são considerados os carros-chefes dos cursos e que são obrigatórios em todo aprendizado de Segurança Pública. A meta da Acadepol é, até o final do primeiro semestre deste ano, capacitar todos os policiais civis do Pará.


Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário