Brasil Novo Notícias: INFORMAÇÕES DO SISTEMA DE TRANSPARÊNCIA ONLINE DAS INFORMAÇÕES DO SETOR PESSOAL CAUSA POLÊMICA EM BRASIL NOVO

quarta-feira, 26 de abril de 2017

INFORMAÇÕES DO SISTEMA DE TRANSPARÊNCIA ONLINE DAS INFORMAÇÕES DO SETOR PESSOAL CAUSA POLÊMICA EM BRASIL NOVO

Nas redes sociais e em conversa de amigos, muito se viu falar hoje sobre o Sistema De Transparência Online Das Informações Do Setor Pessoal do Município de Brasil Novo. Por meio de nota o Governo deu explicações. 
Que o município fez o certo em divulgar tudo no portal de acordo o que manda a lei, isso é fato. Mas o que chamou a atenção de muita gente foi alguns valores de salário que, muitas vezes foge do certo ou do nosso conhecimento, como por exemplo uma diretora de escola que ganhar mais que a secretária de educação. A Coordenadora de Ações de Saúde ganhar mais que o Secretário de Saúde. No Portal também aparece encanador efetivo com uma carga horária de 220 horas ganhando R$ 1.405, 50 enquanto outro com o mesmo cargo e com carga horária de apenas 40 horas, também efetivo, ganhando R$ 1.888,50. Há ainda diferença nos valores dos salários de Garis entre outras informações que fogem da lógica.
Afim de entender melhor o exposto pelo portal, o Blog Brasil Novo Notícias procurou o Secretário Municipal de Fianças do Município, Sr. Giovane Lunelli que em nota deu a seguinte explicação para os casos apontados pela reportagem:
Após conversas com o Secretário de Saúde e a Secretária de Educação podemos informar que: Com relação ao caso das diretoras de escolas, que acabam ganhando mais que a Secretária, se dá pelo fato de que Diretores e Diretoras de escolas possuem direito à algumas gratificações e ganha também pela quantidade de aluno (quanto mais aluno, maior o valor da gratificação). Sobre Coordenadoria de Ações de Saúde, os valores são devido ao acúmulo de funções da funcionária que tem sob sua responsabilidade outras coordenações. (o que pode ser explicado tranquilamente a quem interessar). Já sobre a diferença nos valores dos encanadores, O secretário disse que se dá também pela função de coordenação que este possui e a remuneração leva em conta o cargo exercido e que com os garis também é a mesma coisa.
Queremos dizer à População que o Governo estará sempre à disposição para qualquer que seja a dúvida sobre a gestão, pois o nosso compromisso é com a transparência de nossa administração e nosso principal objetivo é fazer um Governo Participativo dando voz à comunidade brasil novense.” - diz a nota.
Nossa reportagem também procurou o Prefeito Alexandre Lunelli para falar sobre o assunto, mas ele não pode nos responder porque está em Belém onde participa da lançamento do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Pará Sustentável
Todas essas informações qualquer cidadão pode acessar através do SITEDO SISTEMA DE TRANSPARÊNCIA ONLINE DAS INFORMAÇÕES DO SETORPESSOAL.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário