Brasil Novo Notícias: Com sérios danos na malha viária, Senador José Porfírio decreta situação de emergência

terça-feira, 18 de abril de 2017

Com sérios danos na malha viária, Senador José Porfírio decreta situação de emergência

O município vai precisar de apoio de estado e federação para reordenar o tráfego na Zona Rural, várias vicinais, travessões e pontes estão com danos por conta do inverno rigoroso na região. Algumas pontes estão quebradas, outras foram levadas pelas após igarapés e rios transbordarem.
Diante dessa situação o prefeito Dirceu Biancardi acionou a Defesa Civil do Estado que já está no município fazendo vistorias in loco para obter as reais necessidades das localidades atingidas.

A vistoria foi dividida em 2 partes sendo uma na Zona 1 que alcança comunidades como Bom Pastor, Cutião, Timbiras, Alto Brasil, Bambu, Vila Nova, PA167, entre outros.
O vice prefeito Deiby Cardoso tem acompanhado a equipe.

"Estamos acompanhado todo esse levantamento o mais rápido possível. Pois sabemos que muitas famílias estão sofrendo com a falta desses trechos de estrada que impossibilita a vida desses moradores" explicou Deiby
A Equipe que já esteve na Zona 1 agora se desloca para a Zona 2 região da Ressaca, Garimpo do Galo, Arroz Cru, área que foi mais atingida pelo inverno atípico dessa temporada.
O Capitão Celso Piquet da Defesa Civil Regional acompanha as vistorias.

"As visitas estão sendo realizadas para conferir as reais condições de cada localidade pelo ponto de vista técnico de cada problemática e assim ser possivel alimentar o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres ( S2ID) esse sistema é on line e assim manter a Secretaria Nacional da Defesa Civil ciente para definir se defere ou não na situação declara de emergencial." Disse Piquet
A equipe vai ainda até a região da Ressaca começa nesta segunda (17), acompanhada também pela Coordenadora Local da defesa civil em Senador, Erlen Paiva.
"Estamos construindo esse painel de dados para garantir que o sistema seja alimentado" destacou Erlen

Fonte: Xingu230
(Com informações da ASCOM - PMSJP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário