Brasil Novo Notícias: ACIDENTE NA LADEIRA DO CIGANO NA TRANSAMAZÔNICA DEIXA MOTORISTA FERIDO

terça-feira, 25 de abril de 2017

ACIDENTE NA LADEIRA DO CIGANO NA TRANSAMAZÔNICA DEIXA MOTORISTA FERIDO

Segundo uma equipe da polícia militar que atua em Belo Monte, o condutor do caminhão que estava carregado, não conseguiu terminar uma curva e desceu em um abismo ao lado de uma inclinação ingrime, conhecida como (*) "Ladeira dos Ciganos", ele precisou de cuidados, uma equipe médica de atendimento móvel e resgate das obras de Belo Monte, ajudou no atendimento. O acidente foi por volta das 6h50 da manhã desta terça (25).
O condutor, Danilo Cavalcante de 23 anos, foi imobilizado pela equipe de paramédicos com ajuda de policiais militares e encaminhado pela ambulância da hidrelétrica de Belo Monte, para o hospital de Altamira, segundo informações ele não corre risco de morte.
O veículo ficou destruído, a carga de madeira beneficiada ficou espalhada pela vegetação, esse não é o primeiro acidente no local, nos últimos 4 anos pelo menos 6 pessoas já morreram em acidentes no mesmo ponto da BR230 a Transamazônica que fica em Vitória do Xingu, no sudoeste do estado. A curva já conhecida dos caminhoneiros, pelo formato em "S" e curva acentuada seguida de uma ladeira, o trecho já foi bastante cortado, e nivelada a pista, porém acidentes ainda ocorrem.
(*) O local ganhou esse nome, quando na década de 80, um caminhão com várias pessoas conhecidas como ciganos por não terem moradia fixa, tombou no local, o abismo era bem maior que hoje, na época o grupo de pelo menos 8 ciganos morreram, o local então passou a ser chamado de ladeira do acidente dos ciganos, com tempo ficou apenas "Ladeira dos Ciganos".


Por: Felype Adms
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário