Brasil Novo Notícias: APÓS ACORDO COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, FAMÍLIAS RESOLVEM SAIR DE ÁREA OCUPADA EM BRASIL NOVO

quarta-feira, 22 de março de 2017

APÓS ACORDO COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, FAMÍLIAS RESOLVEM SAIR DE ÁREA OCUPADA EM BRASIL NOVO

Após uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), no auditório da Prefeitura de Brasil Novo entre a gestão municipal as famílias que ocuparam uma área localizada entre o bairro Vitória Régia e o lixão, a decisão foi pela desocupação imediata do local.
Durante a reunião, que contou com a presença do Prefeito Alexandre Lunelli, do Vice Júnior Lirenzoni e do Chefe de Gabinete Jancley Pereira (JOTA), o prefeito garantiu que todas as famílias serão cadastradas em como grupo prioritário em programas de habitação que estão em discussão, entre eles o novo projeto do Programa minha Casa Minha Vida no qual está previsto a construção de outras cem unidades habitacionais conforme foi informado pelo gestor durante a reunião.
É preciso que o Governo trabalhe a questão de novas moradias e de novos programas e o Governo reconhece isso. A partir disso semana passada estivemos em Brasília fazendo cadastramento do município no Minha Casa Minha Vida com a possibilidade de mais 100 casas e está na fase de cadastramento de família e esta seria ali entre o Programa Minha casa Minha Vida já construída e o Parque de Exposições e não na área ocupada.” - informou o Prefeito.
De acordo com o governo, uma das preocupações com a ocupação da área para fins de habitação é o fato de o local não oferecer as condições adequadas pelo fato de está abaixo do lixão o que impossibilitaria a instalação de energia elétrica e a abertura de poços de abastecimento de água além de está muito próxima da área de preservação permanente do município.
Dentro do acordo firmado entre as famílias e o Governo municipal está a garantia de que amanhã a Prefeitura realizará uma força tarefa a fim de que todos sejam cadastrados e que este cadastramento será realizado no auditório da Prefeitura no horário de expediente.
Para Francisco Ivanildo, um dos ocupantes da área, as propostas apresentadas poderão ajudar a melhorar a situação habitacional, mas que é preciso que seja trabalhado com seriedade - “Se eles trabalharem direitinho e cumprir o combinado vai melhorar, porque você vê que aquelas casas até hoje estão daquele jeito (referindo-se ao Minha Casa Minha Vida), então se cumprir tudo certinho vai dar certo” - afirmou Francisco.
Perguntado ao Prefeito quais serão as providências serão tomadas caso as famílias resolvam permanecer no local ele respondeu que o objetivo será proteger o que a lei nos diz - “Caso haja, que eu acredito não haverá essa resistência, mas caso haja nós vamos começar fazendo uma ocorrência policial e automaticamente entrando com uma ação judicial entrando com um pedido de reintegração de posse ao patrimônio do município.” - explicou o prefeito.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário