Brasil Novo Notícias: AGENTES DE SAÚDE DE BRASIL NOVO DENUNCIAM QUE ESTÃO HÁ DOIS MESES SEM SALÁRIOS.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

AGENTES DE SAÚDE DE BRASIL NOVO DENUNCIAM QUE ESTÃO HÁ DOIS MESES SEM SALÁRIOS.

O Blog Brasil Novo Notícias recebeu nos últimos dias reclamações por parte dos Agentes Comunitários de Saúde - ACSs que denunciam que estão há dois meses sem salários. O descontentamento dos ACSs é que até o momento ninguém deu uma explicação de como será resolvido a situação salarial da categoria que vem acumulando dívidas devido aos atrasos o que fica mais difícil ainda para quem mora em casas de aluguel.
A redação do Blog procurou o Sr. Noédson Carvalho, Ex-secretário Municipal de Saúde para tentar buscar respostas para o problema e através de mensagens telefônicas nos deu a seguinte justificativa: “Ao salário dos ACSs é atrelado aos repasses federais e em nossa gestão sempre pagamos de forma antecipada, porém a competência de dezembro de 2016 só entrou no final de janeiro e cabe a nova gestão se organizar para manter o cronograma de pagamentos e manter a antecipação dos salários. Vale apenas lembrar que em quase todos os municípios os salários só são pagos quando cai o valor do Governo Federal.” – Justificou Noédson.
Diante da situação procuramos a administração municipal por meio de sua assessoria de comunicação que nos informou por meio de uma nota informando que “a gestão anterior não deixou valor nenhum na conta da Secretaria de Saúde (pode ser provado através de Extrato Bancário) o pagamento que era para ter sido feito em dezembro o recurso foi depositado na última sexta feira 03/02, mas devido algumas burocracias do banco o pagamento será efetuado aos ACS nesta semana 06/02”. Nada foi dito em relação ao pagamento dos salários do mês de janeiro.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário