Brasil Novo Notícias: UFPA DEFINE PRAZOS PARA CANDIDATOS NÃO PERDERAM AS VAGAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

UFPA DEFINE PRAZOS PARA CANDIDATOS NÃO PERDERAM AS VAGAS

NOVO CALENDÁRIO FAZ CONVOCAÇÃO DE MAIS DE 7.400 ALUNOS PARA REVISÃO DE PROCESSOS

Mais de 7,4 mil alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) que correm o risco de perder a vaga conquistada na universidade devem comparecer à instituição com urgência. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicou nesta quarta-feira (4) o novo calendário para revisão dos processos de prescrição. Os alunos na lista devem procurar suas faculdades entre os dias 9 e 20 de janeiro. 
Os estudantes cujos processos de revisão não forem encaminhados pelas faculdades ao Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) até o dia 10 de março deste ano, serão automaticamente desvinculados da universidade. A lista completa com o nome dos convocados foi divulgada em outubro na página do Ciac (www.ciac.ufpa.br), mas o calendário de revisão havia sido adiado devido à greve e à ocupação contra a PEC 241/55 na universidade, no final do ano passado.
A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da UFPA (Proeg) alertou que as coordenações de cada curso irão avaliar, caso a caso, as situações acadêmicas. Nesses encontros, os universitários serão orientados sobre sua condição e opções e, conforme esse diagnóstico, cada faculdade irá se manifestar sobre o andamento do pedido de prescrição ou sobre a reincorporação dos alunos ao curso.
A lista publicada pelo Ciac inclui alunos que podem ser desligados da instituição por descumprirem normas para o número máximo de trancamentos ou prazos máximos para conclusão dos cursos de graduação. O número alto de alunos deve-se ao tempo transcorrido desde a última publicação de listas de prescrições na universidade, mais de doze meses. A partir deste ano, porém, as convocações serão feitas semestralmente.

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário