Brasil Novo Notícias: EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO É SUSPENSA POR FALTA DE MATERIAL

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO É SUSPENSA POR FALTA DE MATERIAL

Como se já não bastasse o avanço crescente do desemprego, muitas pessoas estão esbarrando em mais um obstáculo em Altamira e demais municípios da região. Quem precisa tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social, está enfrentando vários problemas.
Em contato com o Ministério do Trabalho na manhã desta quinta-feira (05), onde é feita a emissão do documento, o pedreiro Rogério Ferreira foi informado de que a emissão da CTPS está suspensa por causa de uma atualização no sistema que realiza o serviço. Quem precisa do documento com certa urgência, assim como o Rogério, infelizmente, não sai do local com uma boa resposta.
O trabalhador pede que os órgãos emissores tenham mais organização e controle para que a falta desse material não prejudique a população. Rogério garante que muita gente que, na contramão da crise, conseguiu arrumar um emprego, pode perder a vaga, devido à demora na emissão do documento. Ele lamenta que enquanto a atualização do sistema não for concluída, os cidadãos continuarão enfrentando o transtorno para tirar o documento.
O que ocorre, segundo a gerência do Ministério do Trabalho em Altamira, é que com a nova atualização, a CTPS passa a ser digitalizada e isso exige a aquisição de novos equipamentos e materiais de trabalho, que depende do Ministério do Trabalho da Capital.

Reportagem: Quezia Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário