Brasil Novo Notícias: CELPA ENTREGARÁ GELADEIRAS A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CELPA ENTREGARÁ GELADEIRAS A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Quem não quer trocar aquela geladeira velha por uma nova? A oportunidade vem por meio do programa comunidade eficiente, parte do projeto mais economia da Celpa. Várias famílias altamirenses podem se cadastrar para receber os novos aparelhos, que são mais econômicos. Mais de 5.000,00 (cinco mil) geladeiras já foram substituídas em todo o estado. O projeto já aconteceu em Altamira em março de 2015. Na ocasião, 120 famílias carentes foram beneficiadas.
Para ser beneficiado, o consumidor deve possuir cadastro na Celpa como cliente residencial baixa renda. Para quem ainda não é cadastrado na tarifa social da rede Celpa, é preciso possuir um número de identificação social, o NIS.
Os beneficiários do projeto não podem ter débitos com a central de energia e devem ter um aparelho antigo, mas que ainda funcione. Os clientes serão definidos em parceria com a prefeitura de Altamira. Antes da entrega serão realizados cadastros nos dias 10 e 11 de janeiro. Somente depois deste processo, as novas geladeiras serão entregues.
Esta é uma boa notícia para quem precisa evitar gastos. Principalmente no Pará, que está entre os dez estados brasileiros com a conta de energia mais cara, como aponta a Agência Nacional de Energia Elétrica. Em Altamira, o local do cadastro deve ser definido ainda esta semana. Nos municípios de Uruará e Vitória do Xingu, os locais do cadastro já foram divulgados:
- Em Vitória será nos dia 10 e 11, na Praça dos Benjamins, das 8h da manhã às 5 horas da tarde.
- Em Uruará será nos dias 24 e 25, no Ginásio Municipal, também das 8h às 5 horas da tarde.
Para se inscrever no projeto é preciso levar: Identidade, CPF do titular e uma fatura de energia.
Reportagem: Juliana Carvalho / Paulo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário