Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA RECEBE VISITA DO EMBAIXADOR DO REINO DOS PAÍSES BAIXOS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ALTAMIRA RECEBE VISITA DO EMBAIXADOR DO REINO DOS PAÍSES BAIXOS

Desde ontem Altamira está recebendo a visita do Embaixador do Reino dos Países Baixos, Han Peters e da Conselheira de Agricultura, Patricia de Vries-van Loon. A visita acontece até 26 de janeiro.
A Holanda é um parceiro econômico importante para o Brasil, tanto na área de negócios quanto no âmbito de investimentos. “A Holanda acha que é de grande importância que todas as empresas façam os seus negócios de forma sustentável”, disse o Embaixador Han Peters. Sustentável não só em termos econômicos, mas também em termos ecológicos e sociais.
O objetivo da visita é aprender com a experiência brasileira. O Brasil produz até 70% de sua energia por intermédio de fontes renováveis. Porém, o exemplo de Belo Monte mostra que o desenvolvimento pode ter grandes impactos no meio ambiente e na vida da população, inclusive os povos indígenas. Saber mais sobre estes dilemas e riscos ajudará tanto a Holanda como o Brasil a acharem soluções sustentáveis junto às empresas, a sociedade civil e os impactados.
Na programação estão previstos vários encontros, inclusive com autoridades federais, estaduais e locais, com representantes da sociedade civil e do setor privado. Além disso, algumas visitas às áreas impactadas estão programadas.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário