Brasil Novo Notícias: ALUNOS RECEBEM DIPLOMA DO PROERD EM BRASIL NOVO

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ALUNOS RECEBEM DIPLOMA DO PROERD EM BRASIL NOVO

Mesa de autoridades
Mais de 200 alunos do quinto e do sexto ano receberam nesta quinta-feira (30), o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD. Foram 249 alunos do 5º ano do ensino fundamental menor das escolas Brasil Novo, Terezinha Back, Paraíso e padre Léo Schneider. O PROERD cumpre o papel de prevenir para evitar que quaisquer umas dessas crianças sejam escravizadas pelas drogas e as defende da marginalidade.
Mais de 200 alunos receberam certificados
A cerimônia contou com a presença dos Policiais Militares responsáveis pelo PROERD no município. O Programa O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todos os estados Brasileiros e em Brasil Novo teve o apoio da Prefeitura municipal de Brasil Novo por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
Aluna Keren Apuk como Dir. Júnior Oliveira, o Monitor SD. Cardias,
a professora Marinete Mardegan e o Srg. Félix
Durante o evento, alunos foram premiados por se destacarem na produção de redação e pelo desempenho no decorrer do Programa – “A gente fica muito feliz em vê o resultado positivo de nosso trabalho. Alguns pais, e até mesmo os diretores das escolas relataram que alguns alunos já tomaram decisões com base nos conhecimentos adquiridos pelo PROERD em tão fico muito satisfeito e espero que eles levem este conhecimento elo resto da vida e que possa contribuir com a sociedade”. - Afirmou o Soldado Cardias, monitor do Programa em Brasil Novo que destacou a emoção que sentiu ao ouvir a leitura da redação destaque escrita pela aluna Keren Apuk da Escola Terezinha Back. 

SD. Cardias, e o Mascote DARE
Os materiais do programa (livros, cadernos e camisetas) foram financiados pelo PDRSX da Norte Energia. As formaturas aconteceram pela manhã na Escola Terezinha Back e a tarde na Escola Brasil Novo e o destaque do evento foi a presença personagem DARE, mascote do Programa que recebeu todo o carinho dos alunos de Brasil Novo.
Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário