Brasil Novo Notícias: MORRE AOS 72 ANOS O CANTOR E SANFONEIRO DOMINGUINHOS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MORRE AOS 72 ANOS O CANTOR E SANFONEIRO DOMINGUINHOS


O cantor, sanfoneiro e compositor Dominguinhos, um dos maiores representantes do legado deixado pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, morreu aos 72 anos, nesta terça-feira (23), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. As informações são do Estadão.

Nascido em Garanhuns, no dia 12 de fevereiro de 1941, José Domingos de Morais, famoso como Dominguinhos, alcançou grande reconhecido em todo mundo, como grande instrumentista, cantor e compositor.
Em 1950, aos nove anos de idade, conheceu Luiz Gonzaga quando tocava na porta do hotel em que este estava hospedado. Luiz Gonzaga se impressionou com a desenvoltura do menino e o convidou a ir ao Rio de Janeiro. O que o menino fez com toda família. Ao encontrar-se com o rei do baião no Rio, Gonzagão lhe deu de presente uma sanfona e o integrou à sua equipe de músicos. Dominguinhos passou a fazer shows pelo Brasil e participar de gravações.

Exímio sanfoneiro, o autor de grandes sucessos como a linda canção “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos/Gilberto Gil), teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Em sua formação musical Dominguinhos teve influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário