Brasil Novo Notícias: MENINA DE 12 ANOS QUE ENGRAVIDOU DO PRIMO DA MESMA IDADE DÁ A LUZ

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MENINA DE 12 ANOS QUE ENGRAVIDOU DO PRIMO DA MESMA IDADE DÁ A LUZ

Após enfrentar o desafio de ser mãe aos 12 anos por conta de uma relação com o próprio primo, da mesma idade, a jovem identificada com o nome fictício de Rosa deu a luz, na manhã deste sábado (20), ao pequeno Douglas.

A criança, que nasceu com 47cm e 1.800kg ficará na incubadora por cinco dias, mas passa bem. Até o momento do parto - que aconteceu na maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto, Rosa sofreu a dificuldade da falta de atendimento no Hospital público de Sátiro Dias, bem como o preconceito por ser mãe tão nova. 

"Obrigada a todos que ajudaram e torceram para que isso fosse possível", agradeceu ao Bocão News, na manhã de hoje, Inês Santos Silva, que relatou o caso ao site e tem buscado ajudar a jovem.

A gravidez

"Eles foram criados juntos. Sempre brincaram e jamais imaginávamos que isso pudesse acontecer. As mães do dois são viúvas, têm outros filhos e deixavam os dois com os mais velhos para trabalhar e sustentar a família. Nem acreditamos quando a gente soube do bebê", contou à reportagem do Bocão News a tia da criança, Luzimarina Chavier dos Santos, que está cuidando da sobrinha.

Segundo Luzimarina, Rosa é da cidade de Sátiro Dias, localizada à 205 km da capital baiana, onde vive com mais três irmãos e a mãe. "Ela começou a sentir dores, enjôo e a mãe me ligou pedindo ajuda", disse, informando que a maternidade de Sátiro está fechada e, por conta disso, a sobrinha está com ela em Porto de Sauípe - povoado de Entre Rios, que fica a pouco mais de uma hora de Salvador. "Lá em Sátiro não tinha condições de atendimento. Só tem o Hospital Geral da cidade e pra marcar consulta leva até um mês. Por isso pedi que ela viesse pra cá para termos atendimento", contou.

A partir daí, começou a batalha de Luzimaria para ajudar a sobrinha e que tem o apoio da patroa, uma secretária que mora em Salvador e trouxe o caso ao Bocão News. "Fiz uma denúncia no Disk 100 - Direitos Humanos, no dia 20 deste mês e dia 23 o Conselho Tutelar de Entre Rios - que atende à Porto de Sauípe, foi acionado. Fiquei impressionada com o descaso do setor público com um caso grave como este", afirmou Inês Santos Silva que, atualmente, busca resolver o problema da criança. "É um descaso total das secretarias de Saúde. Há uma semana eles [o Conselho e a secretária de Entre Rios] têm a denúcia e nada fizeram. A Promotoria e Prefeitura da cidade também já foram comunicados do caso de Rosa, que é grave. Ela e o bebê podem morrer", contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário