Brasil Novo Notícias: Policiais federais estão sem moradia em Altamira, interior do Pará

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Policiais federais estão sem moradia em Altamira, interior do Pará

Agentes afirmam que o valor dos aluguéis está impraticável.
Abaixo-assinado foi enviado ao Ministério da Justiça para solucionar o caso.


Agentes da Polícia Federal enviaram um abaixo assinado ao Ministério da Justiça e ao Departamento Nacional de Polícia Federal, solicitando providências sobre a falta de moradias para os oficiais, em Altamira (PA). No documento, os agentes pedem que Altamira seja incluída em um projeto de lei que fornece um adicional no salário de servidores que trabalham em regiões de fronteira, mesmo que o município não se enquadre nesse requisito.

Segundo os agentes, o reajuste compensaria os gastos que os policiais têm com deslocamento.

Os policiais federais afirmam que o preço dos aluguéis no município cresceu muito devido às obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, que atrai cada dia mais trabalhadores para a região. Segundo os agentes, os aluguéis mais baratos custam, em média, R$ 1.500. Alguns locais chegam a cobrar até 5 mil reais por mês de locação, informam os policiais.

Os policiais dizem que, se os preços continuarem aumentando e nenhuma providência for tomada, a única alternativa, para quem possui família, será se mudar para alguns municípios mais próximos de Altamira, como Brasil Novo, que fica a 50 km do município.
Atualmente, a Polícia Federal de Altamira conta com 20 servidores entre delegados, escrivões e agentes. "Deste total, apenas 4 possuem casa própria, os outros 16, vivem o drama do valor exorbitante dos aluguéis que têm aumentado constantemente", afirma um dos funcionários da delegacia, que prefere não se identificar.

Segundo ele, o Superintendente Regional da Polícia Federal no Pará já esteve em Altamira para conversar com os servidores. De acordo com o relato dos policiais, alguns agentes enviados ao município para realizar missões especiais chegaram a se hospedar na própria delegacia, devido ao alto valor das diárias.

O Departamento Nacional de Polícia Federal informou que já tem conhecimento sobre o assunto, porém as medidas e soluções serão discutidas e viabilizadas diretamente com a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará. Já a Superintendência Regional disse que o Ministério da Justiça já está ciente sobre o caso, e que todos os órgãos envolvidos estão estudanfo as possibilidades de resolver a situação.

O Departamento de Polícia Federal no Pará não quis se manifestar sobre o caso.

G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário