Brasil Novo Notícias: CRIANÇAS REALIZAM FEIRA DE CIÊNCIA, VISANDO CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE.‏

terça-feira, 26 de junho de 2012

CRIANÇAS REALIZAM FEIRA DE CIÊNCIA, VISANDO CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE.‏

A preocupação com o meio ambiente foi tema do Rio + 20, enquanto o mundo questiona o que será do futuro do planeta, crianças em Altamira já ensaiam os primeiros passos para um futuro melhor.

Um dia para refletir sobre os cuidados com o ambiente que vivemos, reciclar, reaproveitar e preservar, são ações que devem ser seguidas por todos, mas apresentados de forma inteligente por crianças de uma escola infantil da cidade nesta segunda-feira. É a primeira Feira de Ciências dessa turma animada. Em cada sala de aula um espaço cheio de curiosidades. A história da semente até a frutificação da árvore foi cantada pelos alunos.

A apresentação dos alunos encantou os pais, os mosquitos da Dengue representados pelas crianças da escola em forma de teatro, deram o recado de como combater a procriação do inseto transmissor da doença. Na sala da turma de reciclagem saíram belos modelos de roupas, todas sustentáveis e em harmonia com natureza. Músicas desejando um mundo melhor foram cantadas.

“A forma com a escola trabalha os ideais com os alunos, termina envolvendo a gente que é mãe, na minha casa a minha filha dá é exemplo para os irmãos, ela tem tudo anotado no caderno, falando de preservar, reciclar e manter o meio ambiente limpo” Disse a mãe de Fernanda Rangel, dona Bianca Diniz.

Na sala da criação os alunos mostram como Deus criou com todo carinho o planeta em que vivemos, criação do dia e da noite, a água, a terra, a planta e os animais.

“No 6º dia Deus criou Adão e Eva” Disse Camile de Souza de 4 anos

“No 7º Dia Deus descansou” Disse Vitor Rafael 4 anos

Uma sala bastante visitada foi a de Alimentação saudável, cada turma fazia as devidas explicações, somos o que comemos. Verduras são alimentos saudáveis e necessários, na mesa de degustação alimentos alternativos para uma alimentação saudável.

Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário