Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO COMEMORA SÃO JOÃO COM QUEIMA DE FOGOS E UMA GRANDE FOGUEIRA

terça-feira, 26 de junho de 2012

BRASIL NOVO COMEMORA SÃO JOÃO COM QUEIMA DE FOGOS E UMA GRANDE FOGUEIRA

Na noite de domingo (24), cerca de Três Mil pessoas se reuniram no Campo de Pouso em Brasil Novo para participarem da primeira festa de São João organizada pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo do município.
O início da festa foi marcado por uma grande queima de fogos que acionou um dispositivo onde acendeu a fogueira que tinha cerca de oito metros de altura e 3 metros de largura. Foram necessários dois dias de trabalho em equipe para a construção. Segundo os organizadores tudo funcionou como era eperado.
Após queima de fogos e acender da fogueira, o público assistiu a apresentações dos grupos de quadrilha locais com destaque para o Grupo Coco Velho do Centro de Convivência de Idosos que contagiou a todos com a graça da terceira idade.
Com muita animação ao som do Pálio Red Machine, os grupos de quadrilha foram se apresentando um a um, começando com a apresentação da Quadrilha do Coco Velho seguido da Quadrilha Maluca, Arrasta-pé na Roça da vicinal 19 e por fim a apresentação do Grupo Cultural JUFF, principal grupo cultural do município. “a organização está de parabéns pela grande festa, isso reforça o nosso trabalho” Comentou Paulo Célio, coordenador e coreógrafo do Grupo JUFF, referindo-se ao fato de que nos últimos anos houve uma diminuição no número de grupos juninos em Brasil Novo e a festa foi uma forma de resgatar a tradição.
Em ritmo junino e arrastapé, a comunidade brasilnovense esteve reunida para aproveitar e celebrar o Dia de São João, festejado tradicionalmente em todo o país. O evento e celebrados desde a chegada dos portugueses ao Brasil.
Segundo o Prefeito Municipal Alexandre Lunelli, esse é mais um evento que ficara registrado no calendário cultural do município e que deverá ser lembrado todos os anos.
A Equipe da Rádio Popular FM também esteve presente no evento e aprovou a iniciativa. “É uma iniciativa muito interessante da Secretaria, esperamos que essa tradição tão forte na cultura brasileira continue sendo valorisada no município como está sendo hoje.” Comentou Arildo Mardegan, Diretor Geral da Rádio Popular FM.
Por: Valdemídio Silva
Fonte: Equipe Popular FM
Fotos: Isaías Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário