Brasil Novo Notícias: BR 230 pode ser bloqueada na madrugada desta quarta-feira.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

BR 230 pode ser bloqueada na madrugada desta quarta-feira.

Nossa redação entrou em contato com a Fetragri em Altamira para apurar uma informação, e confirmou que a BR 230 pode ser fechada nesta quarta-feira.

Segundo a FETAGRI:

Na última audiência pública entre Agricultores e a Norte Energia, a mesma ignorou o processo de indenização, a empresa se comprometeu em cumprir um cronograma de indenizações e fazer correção dos valores.



Canteiro de Obras próximo ao local onde será o bloqueio.


A Norte Energia entrou nas propriedades de forma arbitrária, sem autorização dos proprietários e isso provocou uma reação coletiva dos agricultores que se sentem prejudicados pelo processo indenizatório estabelecido nas áreas do SENEC, 45 e 27.



O Movimento coordenador pela FETAGRI, STTR de Vitória do Xingu e APRUPAVIX, (Associação dos produtores da volta grande do Xingu), o movimento recebe adesão de municípios vizinhos que vão combrar ainda o descaso do Ministério das Minas e Energia em relação aos acordos que estão distante do cronograma estabelecido, como por exemplo as condicionantes e o programa luz para todos.


NESSE SENTIDO FICA DECIDIDO QUE A FETAGRI COORDENA E COMPÕE A COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO E ANUNCIA QUE DIANTE DO IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES, PODE FECHAR A BR 230 NA MADRUGRADA DESTA QUARTA-FEIRA.

Por: Felype Adms com informações da FETAGRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário