Brasil Novo Notícias: Trabalhadores se manifestam em frente escritório da Norte Energia

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Trabalhadores se manifestam em frente escritório da Norte Energia

Abandonadas, as obras da cama de varas e rua do sanatório foram pensadas para melhorar o acesso ao reassentamento urbano coletivo laranjeiras. A previsão é de que elas sejam entregues prontas no próximo dia 18, mas diante do quadro atual é provável que isto não seja possível. Dezenas de funcionários e ex-funcionários da SSO Infraestrutura Comércio Limitada, responsável pela drenagem e terraplanagem nestes locais fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (11), em frente ao escritório da Norte Energia em Altamira. Eles alegam que a terceirizada não paga seus salários e outros direitos trabalhistas há pelo menos dois meses. Os manifestantes afirmam que foram mal recebidos.
O fornecedor do restaurante que garante o almoço e a janta dos funcionários também esteve no local alegando que não está sendo pago. Outra denúncia grave é a omissão de acidentes de trabalho.
Enquanto a comida falta na mesa dos trabalhadores, eles pedem mais cuidado da Norte Energia na hora de contratar empresas para cumprir as condicionantes da usina Hidrelétrica Belo Monte.
No escritório da SSO, que não tem nenhum tipo de identificação, nós fomos recebidos pelos funcionários que só falaram em off e informaram que as obras devem ser concluídas no dia 18 de novembro e que aguardam o repasse de verba da norte energia para que os servidores sejam pagos.
Não conseguimos falar com a encarregada administrativa da SSA e a Norte Energia informou por nota que está tratando o assunto diretamente com a prestadora de serviços contratada e disse que a responsabilidade legal sobre as obrigações trabalhistas para com os funcionários é exclusivamente da empresa SSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário