Brasil Novo Notícias: DUAS MOTOCICLETAS SE ENVOLVEM EM ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE DE BRASIL NOVO

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DUAS MOTOCICLETAS SE ENVOLVEM EM ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE DE BRASIL NOVO

POPULARES PRESTARAM SOCORRO À VÍTIMA VÍTIMA NO LOCAL

Para prestar socorro à vítimas é preciso alguns cuidados. Até o  contato
com o sangue, sem o devido cuidado, pode colocar em risco a saúde de
que está tentando ajudar a vítima.
O acidente aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira (12), no encontro da Avenida Castelo Braco com a Travessa São Sebastião no Centro da Cidade de Brasil Novo no Oeste do Pará e envolveu duas motocicleta.
De acordo com relatos de populares, um dos motociclistas teria indevido a preferencial e o outro, que também pilotava em velocidade acima da permitida para a via, acabou colidindo frontalmente com a outra motocicleta, perdendo o o controle e sofrendo a queda.
Populares prestaram socorro à vítima no local e em seguida acionaram o SAMU que levou o rapaz para o Hospital Municipal de Brasil Novo onde recebeu cuidados médico. Na queda ele bateu a cabeça e perdeu muito sangue.

OS RISCOS DE SOCORRER VÍTIMAS DE TRÂNSITO SEM CONHECIMENTOS  

Diante de um acidente na rua, sempre aparece uma 'alma caridosa' disposta a ajudar. O instinto de solidariedade, porém, precisa vir acompanhado por uma dose de prudência, bom senso e de conhecimento básico sobre primeiros socorros. Do contrário, o candidato a herói pode agravar a situação da vítima e até se tornar uma delas. Segundo especialistas, é grande o número de pessoas que, ao prestar socorro, acabam feridas.
Seja qual for a gravidade de uma colisão no trânsito, a primeira iniciativa é discar 192 e acionar O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Não esqueça de mencionar a presença de feridos no local. Assim, a equipe virá acompanhada por socorristas especializados no atendimento. O passo seguinte é afastar os curiosos e observar as condições de segurança da área. Por precaução, é sempre bom usar um par de luvas de borracha no atendimento aos feridos. Além disso, deve-se mexer o mínimo possível na vítima. Um movimento errado pode provocar desde novas fraturas até comprometer de vez a coluna dos acidentados. Se estiverem conscientes, faça perguntas simples para avaliar a gravidade dos ferimentos. No caso de vítimas inconscientes, só tente reanimá-las depois de confirmar a ausência de respiração e/ou de batimentos cardíacos. Mais de 15 minutos sem essas funções vitais aumentam os riscos de lesões neurológicas graves e de morte.
O contato com o sangue, sem o devido cuidado, também pode colocar em risco a saúde de que está tentando ajudar a vítima.

Por: Valdemídio Silva com informações da Revista Viva Saúde
Foto: Whats App

Nenhum comentário:

Postar um comentário