Brasil Novo Notícias: Denúncia: falta de coleta de lixo em vitória do Xingu

domingo, 23 de outubro de 2016

Denúncia: falta de coleta de lixo em vitória do Xingu

A empresa Ep Service, que presta serviços para a Prefeitura de Vitória do Xingu  realizando a coleta de lixo da cidade, atrasou o salário dos trabalhadores desde o mês passado, de acordo com informações dos próprios funcionários. Por este motivo, o trabalho de coletagem de lixo não está sendo realizado regularmente no município. A limpeza está sendo feita somente em algumas ruas do centro da cidade, onde o lixo é colocado em sacos plásticos que são amontoados nos cantos das ruas.
A falta de coleta acumulou muito lixo que foi espalhado nas ruas por cachorros e urubus, além do mau cheiro, que incomoda demais os moradores que não sabem mais o que fazer.
Mesmo com o salário atrasado, alguns funcionários aceitaram trabalhar recebendo por diária da empresa. Encontramos alguns desses trabalhadores pelas ruas do município que confirmaram que estão sem receber a mais de um mês.
Em seguida, fomos até a secretaria de viação, obras e infraestrutura de Vitória do Xingu para tentar falar com o secretário sobre o que estaria acontecendo de fato. Mas, fomos informados por um funcionário de que ele não estava no local.
Na Prefeiturado município, o prefeito também não estava lá, e ninguém pôde falar sobre o caso. Ainda procuramos os responsáveis pela empresa, porém, não conseguimos localizar a sede, pois ninguém soube informar o local.
Fonte: Vale do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário