Brasil Novo Notícias: BARCO EXPLODE E 15 PESSOAS FICAM FERIDAS EM SANTARÉM

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BARCO EXPLODE E 15 PESSOAS FICAM FERIDAS EM SANTARÉM

Acidente ocorreu após embarcação sair do porto da Vila Arigó.

(Foto: Jampiere Martins/TV Tapajós)
Uma embarcação que transportava combustíveis explodiu e pegou fogo por volta das 21h de quarta-feira (5) no porto da Vila Arigó em Santarém, oeste do Pará. De acordo com informações do Hospital Municipal (HMS), 15 pessoas deram entrada na unidade, alguns com queimaduras, outros com fraturas. A lista com a quantidade de tripulantes e passageiros ainda não foi divulgada.
A embarcação, que faz linha para a região do Lago Grande transportava cerca de 800 litros de combustível e tinha acabado de sair do Porto da Vila Arigó quando ocorreu o acidente. De acordo com moradores da área, a explosão foi tão forte que um pedaço do barco parou aproximadamente 250 metros longe do local onde a embarcação estava. "Foi uma explosão grande. A gente escutou o barulho longe. Na hora, a explosão jogou todas as coisas pra fora e o barco começou a pegar fogo", contou Cléo Barroso, vigilante.
No momento da explosão, alguns tripulantes foram arremessados para fora do barco, outros ficaram presos dentro da embarcação e foram socorridos por pessoas que estavam perto do porto. Uma das vítimas teve queimaduras em cerca de 80% do corpo e o estado é considerado gravíssimo. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Regional do baixo Amazonas.. "É justamente uma pessoa que compõe a equipe da embarcação", ressaltou o tenente coronel dos bombeiros, Luiz Cláudio Rego.
As vítimas resgatadas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros.


Fonte: ORM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário