Brasil Novo Notícias: Polícias Civil e Militar prendem acusados de integrar grupo que pratica roubos a residências em Altamira

domingo, 14 de agosto de 2016

Polícias Civil e Militar prendem acusados de integrar grupo que pratica roubos a residências em Altamira

As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta sexta-feira, 12, Leandro Batista dos Santos e Lucas Sacramento Martins, acusados de integrar um grupo de criminosos responsável por assaltos a residências, em Altamira, sudoeste paraense. Os bandidos são apontados como autores de roubos em residências também nas cidades de Goianésia do Pará, Breu Branco, Tucuruí e Pacajá. Segundo o delegado Vinicius Dias, titular da Superintendência da Região do Xingu, as prisões foram decorrentes de investigação sobre roubo com uso de arma de fogo cometido por dois homens que invadiram uma residência e renderam os moradores, em Altamira, nos últimos dias. O delegado explica que, após tomar conhecimento do crime, uma equipe da Superintendência foi até o endereço.
Por meio de imagens de câmeras de monitoramento de casas próximas, os policiais civis conseguiram identificar o modelo, placa e cor do carro usado pelos bandidos. Assim, a equipe policial passou a fazer buscas na cidade, até encontrar o carro. Dentro dele, os dois acusados foram presos. Eles estavam ao lado de duas mulheres que não participaram do crime. Os policiais civis então fizeram uma revista dentro do veículo, onde encontraram dois capuzes tipo balaclava e no bagageiro havia pertences das vítimas do roubo à residência. O carro foi roubado de uma residência na cidade de Breu Branco, município do sudeste do Pará.
Com apoio de policiais militares do Grupamento Tático Operacional de Altamira (GTO), os policiais civis fizeram uma revista na casa onde os suspeitos estavam morando. No local, diversos objetos de origem ilícita, como televisores, aparelhos de DVD e roupas, foram encontrados, além de munição para calibres 38 e 380. Durante a ação policial, os suspeitos indicaram outra casa às proximidades também usada como ponto de apoio dos bandidos. Nessa residência, foi apreendido um colete à prova de balas, duas motos roubadas, televisores, aparelhos de DVD, computadores portáteis, entre outros objetos roubados. 

Ainda, durante as buscas, os policiais militares recuperaram uma caminhonete modelo Saveiro, placa OFO 1918, roubada em Goianésia do Pará, pelo mesmo grupo de assaltantes. Após a prisão e apresentação do grupo na sede da Superintendência, outras vítimas de roubos em residência reconheceram os suspeitos. Conforme o delegado, outros dois integrantes do bando utilizaram uma caminhonete de cor branca possivelmente roubada nos crimes. "Um deles já está identificado", afirma Dias. As investigações continuam para localizar os demais membros do bando.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário